HOTEIS

Conhece o estilo Bleisure, nova tendência hoteleira?

O conhecido “bleisure” (do inglês “business with leisure”, ou negócios com lazer), uma tendência que está revolucionando o turismo mundial

Fundir os negócios e o lazer em um hotel de luxo é o conceito que o hotel GHL Collection Barranquilla, inaugurado em Barranquilla, cidade do Caribe colombiano, e que faz parte dos bleisures, novo hit hoteleiro mudial.

O conhecido “bleisure” (do inglês “business with leisure”, ou negócios com lazer), uma tendência que está revolucionando o turismo mundial, foi a inspiração de um dos projetos mais importantes do país por seu investimento de 15 milhões de dólares.

O gerente e líder do projeto, Manuel Riveros Beeck, garantiu que os estudos de mercado mostram que como Barranquilla está “focada no turismo de negócios e esse tipo de viajante, os hotéis terminam sendo um pouco aborrecidos”.

“Com esta nova oferta não só estamos dando esta opção para nosso hóspede mas também estamos atraindo moradores da mesma cidade rumo a uma alternativa de lazer”, acrescentou.

A atmosfera minimalista e cheia de elegância do novo hotel se funde com elementos da cultura local em cada um dos espaços evocando o entorno alegre e festivo da cidade.

O hotel conta com 153 amplas quartos (99 da classe), com espaços de entre 36 e 40 metros quadrados, e apresenta um inovador projeto com 39 luxuosos apartamentos para estâncias mais longas ou suítes para celebridades e personalidades.

Estes apartamentos de dois e três quartos fazem parte da franquia City Studios e se transformam em um projeto pioneiro na Colômbia.

“O que se procura é poder satisfazer as necessidades de um viajante que procura uma estadia mais longa por isso um quarto de um hotel lhes resulta pequena”, explicou Riveros.

Também dispõe de áreas e serviços para o relaxamento e o esporte, como o ginásio dotado com equipes de última tecnologia, um “spa” e uma piscina ao ar livre no apartamento 15 da edificação com um panorama exclusivo da cidade assim como da vista panorâmica da foz do rio Magdalena ao mar caribe.

Empenhados no conceito “bleisure”, o último apartamento também conta com diferentes espaços para o desfrute do hóspede.

Na manhã, no Sky Forest se oferece comida tipo buffet com uma variedade de “produtos demandados pelo hóspede”, como a tradicional arepa de ovo ou a “carimañola” costeira, um pastelillo de mandioca recheado de carne, frango ou queijo.

Na tarde, o espaço é o Coco Beach, com uma fusão de cozinha internacional para almoço e jantar.

Com esta nova proposta hoteleira carregada de cultura caribenha, a rede GHL procura potencializar a Barranquilla como um novo destino do “bleisure” com acentos colombianos e transformar à cidade em uma alternativa a outros destinos de sol e praia do Caribe.

Marcados com: , ,
Publicado em Sem categoria

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Outros sites

Tags

Serviços