DIA DOS NAMORADOS

Os 10 restaurantes mais românticos para o Dia dos Namorados

Para selecionar os restaurantes que seguem nessa lista especial, observamos custo-benefício, ambiente intimista e romântico, localização e, claro, detalhes diferenciais.

Faltam apenas um dia para a data dos namorados no Brasil e se você não planejou nada até agora o Efetur Viagens vai facilitar sua vida com mais uma lista bacana da semana: os 10 melhores restaurantes com clima romântico para garantir um almoço ou um jantar apaixonado.

Seja em uma clássica cantina italiana, em um bistrô frânces ou em um local com pista de dança, ou apostando em um bom vinho, ou ‘naquela’ cerveja artesanal acompanhada de um hambúrguer, o que importa é curtir xs companheirxs nesta sexta-feira de amor.

Para selecionar os restaurantes que seguem nessa lista especial, observamos custo-benefício, ambiente intimista e romântico, localização e, claro, detalhes diferenciais.

1. Pão com Manteiga

Em um ambiente intimista inspirado na paisagem nova iorquina, o Pão com Manteiga fica pertinho da Avenida Paulista, coração de São Paulo. Com um salão que mistura os conceitos de indoor e outdoor, você pode jantar ao lado de um enorme jardim vertical com 700 mudas de plantas acompanhadas de um espelho d’água. Com uma pitangueira no meio do salão e as paredes com os tijolinhos a vista, o aconchego é total! Em um clima vintage você pode curtir uma variedade deliciosa de risotos, massas e cortes especiais de carnes, aves e peixes por um preço que vai de 50 a 100 reais.

 

2. Ruella

Nada melhor que um bistrô a dois, já imaginou então um que reviva aquele conceito europeu de uma ruelinha de tijolos decorada com vasos de plantas, esse lugar é o Ruella. A chef Danielle Dahoul eleva o conceito de amor com seus pratos que dão vontade de dividir com xs namoradxs, e se quiser deixar aquele recadinho apaixonado, não se preocupe que lá você pode escrever nas toalhas de mesa (que são de papel) com gizes de cera coloridos. No Ruella a noite está garantida na faixa de 50 a 100 reais.

 

3. Hamburgueria 162

Localizado na Rua Augusta, lugar mítico de São Paulo conhecido pelo ambiente underground, a Hamburgueria 162 oferece uma oportunidade de montar o seu lanche com diferentes tipos de pãos, acompanhamentos e molhos especiais – tudo preparado com variados e exóticos ingredientes -, além de curtir uma cerveja, tubaína ou um milk shake tipicamente norte-americano a dois. Com uma visão privilegiada da Augusta, o lugar favorece um romance Rock ‘n’ Roll a um preço justo de 25 a 50 reais.

 

4. Sancho

Ali pertinho, para quem quer curtir um pouco da cultura gastronômica espanhola, o Sancho é a melhor pedida para uma noite romântica com tapas y cervezas, aqueles pães com pedacinhos de queijos, jamons e chorizos, consumidos comumente como petiscos  em grupo. Para quem vai apreciar essa noite com casais amigxs, o jantar da terra do Dom Quixote e seu fiél parceiro Sancho Pança sairá na faixa de 50 a 100 reais.

 

5. Tantra

Na romântica Vila Olímpia, o Tantra oferece cálices de prazer através dos famosos drinques afrodisíacos do local, o Desejo e o Orgasmo. Para combinar com a bebida, você e sua companhia podem montar os próprios pratos com opções de carne, peixe, legumes, molhos, temperos e ervas que mais gostarem. Com um ambiente que disperta sensações dos casais, você não vai decepcionar x parceirx. O Tantra não exige reserva, mas a dica é  chegar cedo para não esperar tanto em filas.

6. Bar do Horto

Para quem vai passar a noite dos namorados sob o calor da cidade maravilhosa, ali pertinho do Jardim Botânico a uma romântica luz de velas, o Bar do Horto é uma opção para deixar essa noite inesquecível. Entre os exóticos pratos, vale a pena provar os pirulitos de arroz arbóreo com ervas e parmesão, o talharim com molho branco ao limão com lascas de salmão e alho poró, que vem servido numa linda cestinha de parmesão! Tudo isso na faixa de 50 a 100 reais!

7. L’Osteria Mattiazzi

Para os mineiros, o L’Osteria Mattiazzi oferece uma culinária italiana em um clima muito intimista, que vai levar você e seu amor a um jantar romântico como os de Veneza. O casal se depara com um cardápio requintado, destacando-se as massas com frutos do mar flambados e raviolis recheados com pato assado e linguiça de marreco ao molho funghi salteados na manteiga trufada. Vale provar os vinhos de fabricação própria da casa, para dividir com seu amor numa faixa de preços que varia entre 50 a 100 reais.

8. Coco Bambu

Às margens do Lago Paranoá, em Brasília, está o restaurante Coco Bambu, que possui 2000m² de espaço decorados pela arquiteta Rachel Fechina, que mistura o contemporâneo com rústico, criando um ambiente de aconchego aos casais. A especialidade da casa são os peixes e frutos do mar. Todo esse romance gastronômico na faixa de 50 a 100 reais! Também tem Coco  Bambu para quem está em Fortaleza 😉

9. Bistrô Santa Marta

Para os casais que querem curtir o melhor da culinária contemporânea acompanhados de boa música, o Bistrô Santa Marta é uma excelente escolha na ilha de Florianópolis. Com um espaço muito charmoso e pratos que priorizam ingredientes frescos, a casa conta apenas com sete mesas disponíveis, deixando o romantismo o mais intimista possível! Localizado em uma casa centenária, o Bistrô Santa Maria pode deixar sua noite ainda mais especial.

10. Cantina do Délio

Em Curitiba, a Cantina do Délio é um recanto de comida italiana, oferecendo boas bruschettas de tomate fresco com moçarela de búfala e uma deliciosa berinjela recheada com tomate e manjericão, gratinada também com moçarela de búfala. Para esta data, o restaurante oferece um menu especial com quatro opções de pratos principais – o que facilita a escolha do casal-, além da vasta carta de vinhos, tudo isso por um precinho que varia entre 25 e 50 reais!

Publicado em Dicas     Gastronomia

Deixe uma resposta