Latino

Comunidade latina promove 5ª edição de seu maior festival, em São Paulo

Festival “Soy Latino” exalta as origens do continente com muita diversão e animação

Divulgação/El Guía Latino

O Memorial da América Latina receberá, no dia 17 de junho, das 12h às 21h, a quinta edição do festival “Soy Latino”, que vai reunir atrações culturais, gastronômicas e musicais de diversos países, entre eles México, Cuba, Colômbia, Argentina, Peru, Chile e Bolívia.

Com entrada franca, o festival é uma iniciativa que visa a estimular a manifestação das comunidades latinas que vivem aqui, além de incentivar a simpatia entre Brasil e os países vizinhos.

“Nossa proposta é a integração entre as comunidades latinas e a brasileira. Embora o Brasil pertença à América Latina, os brasileiros não se sentem como tal, mas aos poucos estão se identificando”, declarou à Agência Efe o diretor do festival, Ives Berger.

O “Soy Latino” vem crescendo ao longo do tempo. Segundo Berger, na primeira edição foram 2 mil participantes, enquanto no último ano foram 12 mil, dos quais 70% brasileiros.

“Nosso segredo é a proposta cultural que apresentamos, dando espaço aos artistas imigrantes que moram na cidade”, conta.

O evento contará com a presença de bandas e DJ’s especializados em ritmos tradicionalmente latinos, como a salsa, a cumbia, a timba, o merengue e o reggaeton.

Divulgação/El Guía Latino

Repetindo o sucesso das últimas edições, quando atraiu cerca de 2 mil aprendizes, o professor cubano Andres Martinez dará uma grande aula de dança, prometendo agitar o público. A tendência é que ele ensine os passos do hit “Despacito”, que vem fazendo sucesso no mundo todo.

Professor cubano promete agitar o Memorial. Divulgação/El Guía Latino

Na gastronomia, chefs estrangeiros que conduzem restaurantes em São Paulo são a principal atração, ao lado dos food trucks, que oferecem desde aperitivos característicos até vinhos das regiões produtoras.

Divulgação/El Guía Latino

Localizado ao lado da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda, o Memorial da América Latina também conta com diversas atrações culturais fixas, como museus, biblioteca, arquitetura específica e espaço para exposições.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags