CUBA

Com mais de 22.000 viajantes em 2016, Brasil aumenta fluxo de turistas a Cuba

Nos últimos anos, Cuba registrou um seguro crescimento na chegada de turistas internacionais, que em 2016 chegou ao numero histórico de quatro milhões

Praça da Revolução de Havana, na capital cubana. Foto: EFE/Alejandro Ernesto.

O Brasil aumentou a emissão de turistas a Cuba nos últimos cinco anos, de 16.000 em 2012 a 22.862 em 2016, segundo informaram nesta quarta-feira veículos de comunicação oficiais cubanos.

Em janeiro de 2017 o número brasileiros que viajou para Cuba chegou a mais de 4.300, número que representa mais que o dobro dos que visitaram a ilha no mesmo mês do ano passado, segundo a agência de notícias estatal “Prensa Latina”.

O aumento comparativo registrado em fevereiro, quando se contabilizaram 3.319 turistas brasileiros, foi de 52% , enquanto nas duas primeiras semanas de março se registrou um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2016.

Cuba registrou nos últimos anos um sustentado crescimento na chegada de turistas internacionais. Em 2016, chegaram à ilha pela primeira vez em sua história quatro milhões de viajantes, recorde que representou um crescimento de 14,5%.

Para este ano, as previsões oficiais esperam que cheguem à ilha caribenha até 4,2 milhões de turistas.

De acordo com um balanço do comportamento do turismo no primeiro mês de 2017, o Ministério do Turismo cubano indicou que o aumento das operações de companhias aéreas internacionais e de cruzeiros favoreceu o fluxo de viajantes na atual temporada alta e espera concluir abril com um crescimento de 17% em relação ao ano anterior.

Marcados com: ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags