CHILE

Com foco em brasileiros, Chile teve aumento de turistas em 2014

Ao todo, o Chile recebeu a mais 2,4% visitantes de fora do que em 2013, segundo ela. Em terceiro lugar estão os americanos (160 mil), seguidos de espanhóis (75 mil), alemães (70 mil), franceses (67 mil) e ingleses (45 mil), conforme dados apresentados hoje.

Mercado Municipal de Santiago do Chile, um dos pontos referência dos turistas para comer, encontrar cultura local e se direcionar para passeios na capital. Foto: EFE/Arquivo

Eles estão por toda parte e, depois dos argentinos (1.300.000), os brasileiros representam o grupo de turistas que mais visitou o Chile no ano passado (400 mil), de um total de 3,6 milhões de estrangeiros que estiveram por lá, isso explicado pelo “fortalecimento da promoção do país austral no exterior”, disse nesta quarta-feira a subsecretária deturismo, Javiera Montes.

Ao todo, o Chile recebeu a mais 2,4% visitantes de fora do que em 2013, segundo ela. Em terceiro lugar estão os americanos (160 mil), seguidos de espanhóis (75 mil), alemães (70 mil), franceses (67 mil) e ingleses (45 mil), conforme dados apresentados hoje.

O ministro da Economia do Chile, Luis Felipe Céspedes, destacou em um encontro com a imprensa que nos resultados influíram significativamente os recursos do plano de reforço destinados a reativar a economia de 2014.

“No último quadrimestre do ano foram injetados 430 milhões de pesos adicionais (R$ 1.901.949) ao setor de turismo para potencializar a promoção e as ações para convidar ainda mais turistas a visitar nosso país. Esse objetivo foi cumprido”, destacou Céspedes.

A subsecretária de turismo, no entanto, ressaltou que os recursos foram destinados a aumentar ações de comunicação sobre o Chile em “mercados como o Brasil, América do Norte e Europa e os resultados assim o demonstram”. Ela acrescentou que o aumento dos turistas provenientes de mercados de longa distância “são muito positivos já que são mercados que apresentam maiores divisas por visitante”.

De acordo com Javiera, as projeções até 2015 preveem “um aumento de 3% de turistas com relação a 2014”, números que se sustentam no contínuo fortalecimento promocional do Chile no exterior.

Por sua vez, o ministro da Economia assinalou que o fortalecimento do dólar é outro dos elementos que fez mais atrativo o país em matéria de atividade turística.

“Os visitantes estrangeiros veem mais atrativo neste país quando o preço do dólar sobe e os turistas nacionais querem ficar no Chile quando a taxa de câmbio está mais alta”, sustentou o ministro.

Marcados com: , , ,
Publicado em Hotéis

Deixe uma resposta

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags