VINHOS

Chile se transforma no maior exportador de vinho para o Japão

As importações de vinho da França, país que dominou durante décadas o mercado japonês, caíram 2,8% chegando aos 51,51 milhões de litros.

Una copa de vino. Foto: Bacchus.

O Chile se tornou, pela primeira vez, o maior exportador de vinho para o Japão no ano de 2015, segundo dados divulgados hoje pelo governo japonês.

A importação japonesa de vinhos chilenos no ano passado aumentou 18,1% em relação à 2014 e chegou a 51,59 milhões de litros, de acordo com o Ministério das Finanças japonês.

As importações de vinho da França, país que dominou durante décadas o mercado japonês, caíram 2,8% chegando aos 51,51 milhões de litros.

As vendas de vinho chileno ao Japão cresceram com força na última década. Em 2013, o Chile tirou da Itália o segundo lugar como maior exportador ao Japão, posição que se manteve em 2014.

A Itália voltou a ser o terceiro país exportador em 2015 com 34,64 milhões de litros (2,39% a mais), enquanto a Espanha se mantém no quarto lugar com 20,21 milhões de litros (3,76 % a menos).

A Argentina perdeu neste ano a sétima posição ocupada agora pela Alemanha e se fixou uma casa abaixo, em oitavo, depois que suas exportações de vinho ao país asiático caíssem 28%.

Os especialistas do setor destacam que a popularidade do vinho chileno no Japão corresponde a seus preços competitivos e a seu agradável paladar, apto para muitos tipos de consumidores.

Marcados com: , , , , ,
Publicado em Gastronomia

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags