Bariloche

Bariloche: o inverno argentino deve ser bem brasileiro

Novas estruturas, fim de imposto hoteleiro e ofertas aéreas devem impulsionar a ida de brasileiros ao mais famoso destino de inverno da Argentina

Turismo Argentino

Já conhecida entre os turistas brasileiros como atrativo de inverno, a cidade de San Carlos de Bariloche, no sudoeste da Argentina, oferece cada vez mais opções para fazer jus ao apelido de “Brasiloche”.

Uma das novidades para os viajantes, que promete tornar as férias mais baratas, é a extinção, por parte da Argentina, do imposto de hospedagem para turistas estrangeiros, o que deve equivaler a uma economia de até 21% com despesas de hotelaria.

Outra vantagem para a temporada de inverno deste ano é a maior disponibilidade de vôos para Bariloche. Duas companhias aéreas (Latam e Azul) já confirmaram embarques diretos para a cidade argentina, partindo de São Paulo e Campinas. Além disso, empresas do país vizinho oferecerão vôos partindo de diversas cidades brasileiras, com escala em Buenos Aires.

A tendência é de que, até dia 9 de julho, início da alta temporada, surjam mais promoções e benefícios, já que a meta local é bater o número de 30 mil turistas brasileiros.

Atrações

Um pouco antes da alta temporada, os teleféricos com destino às montanhas já estão abertos, para os turistas que desejam conhecer a neve. Destinadas aos mais aventureiros, há a opção do esqui, que conta com novas pistas, ou da prática do snowboard.

Miguel Ángel Vidal en un día de Snowboard en Mont Tremblant (Canadá). Foto. Cedida por Miguel Angel Vidal

Foto. Cedida por Miguel Angel Vidal

Além da tradicional neve, Bariloche aposta numa nova passarela da cidade, que visa acolher visitantes do mundo todo, com lojas diversas e restaurantes renomados.

Destacam-se também o surgimento de mais opções de cervejarias artesanais, tradição há mais de um século, e de chocolaterias, ponto forte da cidade, considerada a capital nacional do chocolate.

Variados estilos

Bariloche é um destino turístico capaz de acolher bem os mais diversos tipos de viajantes. Na cidade encontram-se apaixonados pelo charme do frio, pelas aventuras dos esportes radicais, pelos belos cenários ou pela requintada gastronomia. Convivem ainda turistas sozinhos, casais ou famílias completas.

É possível realizar as transações em Bariloche utilizando o real. Inclusive, alguns restaurantes e comércios locais dão desconto para pagamentos em moeda estrangeira – dólares também são bem aceitos. Um real hoje vale aproximadamente cinco pesos argentinos.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags