ARUBA

Aruba quer que brasileiros escolham seu destino “de olhos fechados”

“Aruba é um destino que desperta os sentidos”, disse o diretor da Autoridade de Turismo de Aruba, Carlos Barbosa.

De olhos fechados, com ouvidos bem atentos e narizes à postos, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) propôs um desafio aos viajantes brasileiros: alguns escolhidos foram convidados para um jantar sensorial em São Paulo, para sentir o destino caribenho além das belas paisagens.

ARUBA_SUP

“Quando assumi a direção do escritório de turismo de Aruba no Brasil, fui para a ilha com outros executivos que atuam pelo mundo. Lá, na areia, a gente resolveu fechar os olhos por alguns momentos e simplesmente sentir o lugar, é isso que queremos de vocês. Aruba é um destino que desperta os sentidos”, disse o diretor da ATA Carlos Barbosa.

Com vendas e enfileirados, os comensais entraram no restaurante aguçados entre aromas e sons que remetiam ao caribenho destino, sabores com muita pimenta, refrescância e tradição foram sentidos sem a necessidade de talheres em um menu completo.

Os músicos que tocaram ao vivo, e no escuro, remetiam com seus acordes às festas e movimentações das paradisíacas praias do destino. Sem a necessidade de ver a água de um mar azul-turquesa, o comensal sentia a brisa e o frescor, em borrifadas enquanto relaxava antes de comer.

aruba sala

O voo imaginário, que levou os visitantes à agitada capital Oranjestad, abriu um leque de experimentações nesta que é a “Ilha Feliz”, pacífica, mágica, saborosa e natural.

Coração do Caribe

Localizada ao sul da região, a apenas 20 km da costa Sul-americana do continente, a pequena ilha de 112 km² descansa serena sob os mares azuis, fora da rota de furacões, com temperatura média de 28°C de sol brilhando fora de seus poucos dias de chuva.

País independente do Reino dos Países Baixos, desde 1986, Aruba reúne em seu território representantes de mais de 96 diferentes nacionalidades, que por viverem em uma nação cuja maior fonte de renda é o turismo, têm enraizada em sua tradição a hospitalidade.

aruba5

Aos aventureiros, a reserva natural do Parque Nacional Arikok, oferece trilhas fascinantes entre cactos e vegetação rasteira pujante de vida selvagem. Caso se perca em uma jornada off road, basta seguir as árvores nativas que sempre apontam para o mar.

Não viaje sem saber

  • Água Potável: Dessalinizada, a água de Aruba é fresca e potável, ou seja, pode ser bebida direto da torneira.
  • Celular: Se não quiser gastar horrores com o roaming internacional, ainda no aeroporto é possível alugar aparelhos celulares.
  • Internet: O WiFi gratuito está disponível em diversos espaços públicos, e nos quartos da maioria dos hotéis.
  • Saúde: Para qualquer necessidade, há um hospital a poucos minutos da área dos hotéis, mas é imprescindível levar os remédios que exigem receita do Brasil, pois não se vendem remédios sem prescrição médica. Em caso de necessidade, todos os hotéis têm médicos 24h.
  • Dinheiro: A pesar da moeda oficial ser o Florin Arubano, o dólar americano é amplamente aceito na ilha.

aruba4

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags