Air Europa comemora 30 anos e atuação no Brasil

A companhia aérea espanhola Air Europa comemorou 30 anos de operação reafirmando seu compromisso com o Brasil.

A companhia aérea espanhola Air Europa comemorou 30 anos de operação reafirmando seu compromisso com o Brasil, onde a rota São Paulo-Madri registrou um aumento de passageiros de 40% no primeiro semestre de 2016.

“A Air Europa aterrissou em 2013 em São Paulo com cinco voos semanais. Os atuais sete voos diários demonstram o sucesso da rota a Madri”, afirmou o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Enrique Martín-Ambrosio.

Martín-Ambrosio comentou no ato que empresa está “muito satisfeita” com o crescimento no mercado brasileiro “em um ano de crise”, e anunciou que “o objetivo agora é aumentar as vendas”.

Perspectiva de expansão no Brasil

O gerente geral da Air Europa no Brasil, Luis Sobrinho, disse que “a meta para 2017 é buscar novos negócios” no país, como o já assinado com a Avianca Brasil, com quem tem um acordo de code-share para chegar a outras cidades do país, como Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória e Florianópolis.

A Air Europa chegou ao Brasil em 2003 com três voos semanais a Salvador, e dez anos depois a São Paulo.

Como parte do processo de expansão na América Latina, a Air Europa iniciou este ano a renovação de sua frota de longa distância com a compra de 22 Boeing 787.

A Air Europa, que ano passado transportou nove milhões de passageiros, é a companhia aérea do grupo turístico Globalia.

Oferta de voos

A companhia aérea oferece voos diretos desde Madri a Salvador e São Paulo, Caracas, Lima, Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Montevidéu, Assunção, Buenos Aires, Nova York, Havana, Miami, Cancún (México), Punta Cana e Santo Domingo (República Dominicana) e San Juan.

E em 2016 abriu novas rotas a Bogotá, Varadero (Cuba), Guayaquil (Equador) e Córdoba (Argentina), via Assunção.

Marcados com: , , , ,
Publicado em Sem categoria

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Outros sites

Tags

Serviços