APPS TURISMO

4 aplicativos de caronas para economizar nas viagens

Veja algumas plataformas que podem ajudar a gastar pouco pegando caronas e conhecendo novos grupos e lugares!

Por um mundo com menos gasto com transporte, mais aventuras e mais amizades é o que o Efetur Viagens quer sugerir com #dicas sobre cinco aplicativos que podem ser utilizados para pegar carona para viajar. Veja quais são:

1. BlaBlaCar

bla-car

A startup de origem francesa começou no Brasil em 2015. O maior mercado é a Europa e são mais de 20 milhões de membros ao redor do mundo. E o Brasil já é o 20º país em que a BlaBlaCar atua.

Grátis – Android – iOS

2. BeepMe 

beep

O Beep me é um app de voluntários motoristas que oferecem carona solidária, cobrando, às vezes, apenas custos de gasolina e pedágios e, claro, exeperiências. São mais de 200 mil motoristas, que foram indicados por pelo menos cinco amigos, o que garante um pouco mais de segurança.

Grátis – Android

3. WeGo

we-go

Nesse app é possível pagar com o cartão de crédito e ver se tem amigos em comum com os caroneiros de plantão. Assim como o Waze, oa plataforma foi criada por Israel e chegou em 2014.

Grátis – Android

4. Dwingo

dwingo

Neste app, o caroneiro pode calcular distância, duração, CO2 evitado, economia de gastos e velocidade da viagem e, ainda, ver os amigos que estão próximos a sua localização. Além das caronas, você pode convidar alguém para rachar um taxi ou até mesmo pedalar.

Quanto mais você usar, mais acumula pontos que poderão ser trocados por produtos.

Grátis – Android – iOS

 

Marcados com: , ,
Publicado em Dicas