CONHEÇA

Chile apresenta 15 novos destinos turísticos

O Chile apresentou 15 destinos turísticos para torná-los pontos de atração internacional como os tradicionais destinos turísticos que o Chile já tem.

Patagonia chilena, Río Aysén. Foto: Juan Jaeger

O Chile apresentou 15 destinos turísticos extremos do país, com o objetivo de torná-los pontos de atração internacional como os tradicionais destinos turísticos que o Chile já tem.

A Reserva Nacional dos Flamengos (Antofagasta), a Ponta de Choros-Reserva Pinguim de Humboldt (Coquimbo) e a Reserva da Biosfera Huilo Huilo (Los Rios), pretendem ganhar espaço e concorrer na preferência dos turistas dos pontos turísticos mais conhecidos do Chile, como São Pedro do Atacama, no Deserto do Atacama, a Ilha de Páscoa e Valparaíso.

“A indústria do turismo, que participou da seleção, recomendou o estudo do impacto sustentável e de carga no desenvolvimento destes destinos, assim como a revisão e potencialização da oferta hoteleira e de serviços, de assistência e de conectividade”, explicou o criador da iniciativa, Humberto Merino.

Do norte ao sul do Chile

A lista de destinos ainda inclui o Parque Nacional Lauca (Arica e Parinacota), San Andrés de Pica (Tarapacá), Parque Nacional Nevado Tres Cruces (Atacama), Ilha Robinson Crusoé (Valparaíso), Monumento Natural el Morado (Região Metropolitana) e Natal-Matanzas (O’Higgins).

Rocas e Dunas de Constitución (Maule), Ilha Mocha (Biobío), Parque Nacional Conguillío (Araucanía), Mapu Lahual (os Lagos), Parque Nacional Queulat (Aysén), e Terra do Fogo (Magalhães).

Os espaços escolhidos pertencem a cada uma das 15 regiões que compõem Chile, um dos países com maior contraste paisagístico do mundo, devido a sua peculiar distribuição geográfica, seus 4.300 quilômetros de extensão do norte ao sul.

As 3.200 pessoas que participaram do concurso sugeriram 230 destinos turísticos, e 90 deles passaram à fase final para que o júri, formado pelo Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), o Conselho Superior de Turismo e a Fundação Imagem do Chile, entre outras instituições, decidissem os ganhadores.

Marcados com: ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags