PERU

10 motivos para viajar para o Peru com crianças

O artesanato colorido, as vestimentas tradicionais que ainda são desfiladas pelas ruas e até os novos sabores que podem ser descobertos na rica gastronomia dão um toque ainda mais especial a esta aventura que pode ser vivida em família.

Poucos destinos no mundo são capazes de despertar tão fortemente nas crianças o interesse por diferentes culturas e sua história como o Peru. Ao vistar sítios arqueológicos como Machu Picchu ou sobrevoar as misteriosas linhas de Nazca, os pequenos se sentem como verdadeiros exploradores.

O artesanato colorido, as vestimentas tradicionais que ainda são desfiladas pelas ruas e até os novos sabores que podem ser descobertos na rica gastronomia dão um toque ainda mais especial a esta aventura que pode ser vivida em família.

Para estimular o interesse das crianças pelos aspectos culturais do Peru, a Viajar com Crianças, única agência de viagens do Brasil exclusivamente especializada neste público, organiza atividades lúdicas para a família brincar junta, como uma aula de cerâmica em Cusco e uma aula de culinária típica em Lima.

A seguir, conheça 10 motivos pelos quais uma viagem para o Peru, com o roteiro certo, pode ser incrível para toda a família, especialmente para as crianças.

  1. Conhecer os sítios arqueológicos dos arredores de Cusco é uma verdadeira aula de história a céu aberto, que estimula o interesse por aprender ainda mais na volta às aulas. A visita a elas pode se tornar ainda mais divertida com o almoço estilo piquenique que a Viajar com Crianças prepara para a família no trajeto.
  2. Visitar Machu Picchu, a famosa “cidade perdida dos incas”, é uma experiência emocionante, pois é impossível não sentir a energia que ronda esse local sagrado e que se encontra tão preservado. Após chegar lá em um divertido passeio de trem, com o acompanhamento de um guia privativo a família pode explorar as ruínas a seu ritmo, além de ouvir um montão de histórias místicas e curiosidades sobre o lugar. Uma delas, que os pequenos adoram, é descobrir que a montanha atrás de Machu Picchu, a chamada Huayna Picchu, tem a forma de um rosto olhando para o céu.
  3. Entrar em contato com o povo local peruano, conhecendo seus costumes milenares e seu rico artesanato faz com que as crianças aprendam a respeitar as diferenças culturais e a valorizar o ato de passar tradições adiante, de geração em geração, para que elas possam perdurar.
  4. Por todas as partes se veem as simpáticas lhamas, muitas enfeitadas com acessórios típicos coloridos. A criançada adora interagir com elas e parar para tirar fotos. Quando descobrem que esse curioso ruminante pode cuspir se não for com a sua cara, ficam ainda mais empolgadas com a aventura de se aproximar dele.
  5. As crianças terão a oportunidade de aprender sobre a arte andina e colonial, por meio de atividades divertidas. Em Cusco, a Viajar com Crianças organiza para as famílias uma oficina de cerâmica, em que cada um pode escolher uma peça e decorá-la, para levar como lembrança.
  6. As diversas manifestações artísticas e culturais peruanas que acontecem por todo o país fazem de vários momentos da viagem verdadeiros espetáculos. No Vale Sagrado, no roteiro da Viajar com Crianças, há a opção de um almoço em que a família será entretida com uma apresentação de cavalos de passo peruanos e da graciosa dança da marinera.
  7. A cidade de Lima abriga o Circuito Mágico da Água, o maior complexo de fontes do mundo, com show de luzes e música. O passeio ao parque pode ser feito de forma privativa, para que as crianças possam brincar por lá sem pressa.
  8. A gastronomia peruana é mundialmente famosa e os pequenos também podem se inspirar a experimentá-la, descobrindo novos sabores. Para estimulá-los, a Viajar com Crianças organiza uma aula participativa de culinária peruana para a família em Lima, orientada por um chef profissional, que inclui visita a um mercado tradicional para compra de ingredientes típicos, almoço, certificado de participação e um kit gastronômico como lembrança.
  9. Para os mais entusiastas, o Peru também promete contatos imediatos do primeiro grau! Até hoje, ninguém consegue desvendar os mistérios que envolvem a origem das famosas Linhas de Nazca – desenhos de proporções colossais, que só podem ser vistos do alto. As crianças ficam empolgadíssimas com o passeio para conhecê-las, que é feito em pequenos aviões.
  10. Não há criança que não goste de ver animais diferentes de perto, não à toa, os zoológicos fazem tanto sucesso com este público. Em Paracas, num passeio de barco para as Ilhas Ballestas, elas poderão viver a experiência de avistar, livres na natureza, milhares de aves migratórias e colônias de lobos marinhos. De bônus, no caminho, avista-se o misterioso desenho gigante “El Candelabro”, feito sobre uma encosta, mencionado em várias lendas de piratas.
Marcados com: ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags